Detentos São Resgatados de Tortura na Cadeia Pública de Sinop
Detentos São Resgatados de Tortura na Cadeia Pública de Sinop
Dois detentos, de 22 e 23 anos, foram encontrados amarrados e com sinais de tortura na cadeia pública de Sinop, localizada a 500 km de Cuiabá. O caso ocorreu na tarde de segunda-feira (23), durante uma revista realizada pela Polícia Penal.
De acordo com as informações, os policiais ouviram pedidos de socorro vindos da cela 15, no raio 7, logo após o jantar. Ao verificarem o local, encontraram um detento amarrado e com marcas de agressão pelo corpo. Durante a abordagem, outro detento foi identificado em situação semelhante na cela 23.
Ambos relataram às autoridades que estavam sendo torturados e que suas mortes haviam sido decretadas dentro da prisão. Segundo as vítimas, os colegas de cela planejavam executar o crime.
Para conter a situação e garantir a segurança, a equipe precisou usar balas de borracha durante a abordagem. Dois presos ficaram feridos e foram encaminhados para atendimento médico.
A Polícia Penal está investigando o caso para apurar as circunstâncias e responsabilidades pelos atos de violência dentro da unidade prisional.
Fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do GD
Deixe uma resposta