Desavença por compra de sítio termina com idoso morto a tiros
Um idoso identificado como Sebastião Marques, de 74 anos, foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (12), na comunidade Espeteiro, no distrito de Colorado do Norte, em Nova Canaã do Norte. O crime teria sido motivado por uma desavença envolvendo a compra de um sítio. Um homem de 41 anos foi preso.
Conforme informações da Polícia Militar, por volta das 6h, uma equipe foi acionada após receber denúncia de que o autor do crime estaria circulando pela comunidade em um veículo D20 azul, logo depois do homicídio. A informação também foi repassada à Polícia Civil, que se deslocou até o local.
Durante as diligências, os policiais receberam informações de familiares de que o suspeito estaria em sua residência, localizada no Sítio São José, próximo ao local do crime. Ao chegar ao endereço, o filho do acusado informou que o pai se encontrava no pasto da propriedade.
A equipe seguiu até o local indicado e encontrou o homem dentro de um veículo. Ao perceber a aproximação policial e após verbalização, ele saiu do carro com as mãos erguidas, deitou-se no chão e foi detido.
Durante a busca, foram encontradas cinco munições intactas e uma deflagrada, de calibre 36. No veículo, os policiais localizaram uma espingarda calibre 36, da marca Rossi, municiada, além de um cinturão com cartuchos. A arma foi apontada como o instrumento do crime.
À polícia, o homem confessou o homicídio e alegou que matou a vítima em razão de uma desavença relacionada à compra de um sítio que, segundo ele, não teria sido pago. Conforme relato, o suspeito interceptou Sebastião e a esposa da vítima em uma estrada de acesso ao sítio onde mora e efetuou o primeiro disparo de dentro do veículo, atingindo o rosto do idoso.
Em seguida, ambos desceram dos veículos, e a vítima tentou se esconder atrás do carro do suspeito, momento em que um segundo disparo atingiu a cabeça de Sebastião. O homem afirmou ainda que, ao perceber que a vítima continuava viva, efetuou um terceiro tiro, também na região da cabeça. Toda a ação foi presenciada pela esposa da vítima.
O assassino foi preso e encaminhado à delegacia, juntamente com a arma e as munições apreendidas.
A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local para a realização da perícia e demais procedimentos legais.
O caso segue sob investigação
Por Repórter MT




Deixe uma resposta