Deputado Xuxu Dal Molin esclarece moção de aplausos a Donald Trump e nega apoio a sanções contra o Brasil

O deputado estadual Xuxu Dal Molin (União Brasil) se manifestou publicamente nesta quarta-feira (09) para esclarecer a moção de aplausos encaminhada por ele ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A proposta, segundo o parlamentar, foi protocolada antes da divulgação das sanções econômicas norte-americanas contra o Brasil e não tem relação com o episódio.

ACESSE NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS

No discurso feito na tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Dal Molin afirmou que a homenagem foi motivada pela postura de Trump em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro e da democracia brasileira. Ele reiterou que a moção foi registrada ainda durante o período da manhã, enquanto a notícia sobre a taxação dos produtos brasileiros pelos EUA foi divulgada apenas no final da tarde.

“Estão tentando vincular a minha moção à taxação anunciada pelos Estados Unidos, mas são coisas totalmente distintas. O Trump se posicionou contra a perseguição ao Bolsonaro, que não tem processos por corrupção. Essa foi a razão da moção”, explicou o deputado.

Xuxu Dal Molin também reforçou ser contrário às sanções impostas pelo governo norte-americano. Para ele, medidas como essas impactam diretamente a economia nacional e penalizam empresários e trabalhadores brasileiros.

“Claro que não sou a favor de sanção nenhuma. Quem vai pagar essa conta é o povo do Brasil, os nossos empregos. O presidente atual se aproxima de ditaduras, persegue pessoas de bem, e o país está sendo retaliado por isso. É hora de o Congresso discutir o impeachment”, disparou.

A fala do parlamentar foi direcionada também aos eleitores de Sorriso, sua base política, após a repercussão negativa nas redes sociais sobre a homenagem prestada a Trump.

Por Ana Flávia Moreira/Jornalista

Deixe uma resposta