Deputado Xuxu Dal Molin comenta possibilidade de redução do Fethab durante sessão na ALMT
Durante sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual Xuxu Dal Molin (União Brasil) comentou sobre a possibilidade de uma futura redução no valor cobrado pelo Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).
Segundo o parlamentar, a discussão teve início após um evento realizado em Sorriso, na semana passada, que contou com a presença de autoridades, incluindo o governador em exercício, Otaviano Pivetta. Dal Molin destacou que o governador Mauro Mendes, ao reassumir o cargo, demonstrou preocupação com o tema e deve apresentar uma proposta de congelamento da cobrança.
Acesse nosso grupo de notícias
“O governador está preocupado, as entidades estão trazendo esse pedido e esta Casa de Leis também está sensível”, disse o deputado.
Ele afirmou ainda que está solicitando ao Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) dados sobre o crescimento da produção agrícola no estado. A intenção é usar essas informações como base para debater, futuramente, a possibilidade de redução do Fethab — desde que não haja impacto negativo na arrecadação estadual.
“Com o aumento da produtividade e o uso de tecnologia, podemos abrir espaço para essa discussão. Isso também influencia no custo final do alimento para o cidadão”, destacou.
A cobrança do Fethab é frequentemente discutida por representantes do setor produtivo, que apontam o encargo como um dos fatores que elevam os custos da cadeia agrícola.
Por Ana Flávia Moreira




Deixe uma resposta