Denílson realiza antigo sonho e ganha chance como apresentador na Globo em 2026

O ex-jogador Denílson de Oliveira vai realizar um antigo sonho na televisão: apresentar seu próprio programa. A Globo escalou o pentacampeão pela seleção brasileira para comandar uma atração que irá aquecer o público para a Copa do Mundo, que acontecerá nos Estados Unidos, México e Canadá, entre junho e julho.

Trata-se do 6ª Estrela (nome provisório). O programa, se nada mudar, irá ao ar a partir de março na GE TV, projeto esportivo digital da Globo, e no SporTV, canal de esportes na TV por assinatura da Globo. Ao todo, serão 11 programas com exibição semanal.

Na atração, além de falar de seleção brasileira e projetar como o Brasil chegará no Mundial, Denílson receberá influenciadores digitais de futebol que farão parte do projeto de cobertura na internet da Globo em parceria com a agência Play9.

Será a primeira experiência de Denílson como apresentado solo de uma atração esportiva na TV. Em 2012, junto com Felipe Andreoli e Paloma Tocci, ele comandou o Deu Olé, mas fazia a função de comentarista. Entre 2011 e 2024, ele fez parte do Jogo Aberto com Renata Fan.

Na Band, Denílson chegou a planejar um programa próprio com a emissora em 2024, mas as conversas não foram para a frente. Em outubro, ele renovou contrato com a Globo até 2028.

Junto com o programa, Denílson também fará parte do time que transmitirá jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo em TV aberta, acompanhado por Luís Roberto, Júnior, Cristiane Rozeira e Ana Thaís Matos.

A Globo vai transmitir 54 jogos da Copa do Mundo de 2026 na TV aberta e no SporTV, seu canal esportivo na TV por assinatura. A GE TV, novo projeto esportivo da casa, não tem os direitos por enquanto. A empresa busca arrecadar quase R$ 2 bilhões com publicidade durante o Mundial.

Por Folha de São Paulo

Deixe uma resposta