Fonte:Redação RBT NEWS com informações do VGN

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quarta-feira (22), a Operação Capsicum, resultando no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, além de um mandado de afastamento das funções policiais contra um delegado em estágio probatório. O delegado foi removido de suas funções operacionais e remanejado para uma área estritamente administrativa.

Segundo a Corregedoria-Geral da Polícia Civil, o delegado, que estava em estágio probatório, teria utilizado um veículo Toyota Corolla, apreendido na Delegacia de Porto Alegre do Norte, para viajar até o Estado de Goiás, equipando o carro com placas adulteradas. As investigações também revelaram que o delegado estava em posse de um fuzil de uso restrito, que não lhe pertencia, configurando o crime de posse ilegal de arma de fogo.

Além das acusações criminais, a Corregedoria está investigando o envolvimento do delegado em outras infrações administrativas. As ordens judiciais foram expedidas pela Comarca de Porto Alegre do Norte e estão sendo cumpridas nas cidades de Confresa (MT) e Goiânia (GO), com apoio da Corregedoria-Geral da Polícia Civil de Goiás, bem como da Diretoria-Geral e da Diretoria de Interior da Polícia Civil de Mato Grosso.

A operação destaca a vigilância rigorosa da Polícia Civil sobre seus membros, especialmente aqueles em estágio probatório, reforçando o compromisso com a integridade e a ética no serviço público. O afastamento e o remanejamento do delegado para funções administrativas são medidas cautelares enquanto as investigações prosseguem.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *