REDAÇÃO PORTAL RBT NEWS FONTE G1.

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Cuiabá condenou um trabalhador a pagar mais de R$ 6,8 mil à empresa onde trabalhava por litigância de má-fé. O funcionário alegou ter contraído uma infecção no glúteo devido a um acidente de trabalho, mas a Justiça constatou que a doença estava relacionada a uma condição de saúde pré-existente. A decisão foi proferida pelo juiz Pablo Saldivar e divulgada na última terça-feira (10.09).

O trabalhador acionou a Justiça do Trabalho solicitando estabilidade provisória e compensação por danos morais, afirmando ter sido picado por um animal peçonhento enquanto fazia a limpeza de caixas de gordura em um condomínio.

No entanto, a empresa negou que ele desempenhasse tais funções e declarou não ter conhecimento de qualquer acidente envolvendo o funcionário.

A decisão judicial considerou que não havia provas suficientes para comprovar o acidente, e um laudo médico confirmou que a infecção era consequência do diabetes do trabalhador.

O juiz classificou o comportamento como má-fé, pois o empregado omitiu informações relevantes sobre sua condição de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *