REDAÇÃO PORTAL RBT NEWS FONTE VGN.
Um jovem trabalhador identificado como Leonardo Daghetti da Silva, de 22 anos, faleceu na manhã da última quarta-feira (04.09), após uma semana internado no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Ele estava hospitalizado devido a um grave acidente de trabalho ocorrido no dia 29 de agosto, em Cuiabá, onde atuava na escavação de uma rede de esgoto.

Conforme informações divulgadas, Leonardo e seu colega de trabalho, Robson Assunção da Silva de 36 anos, foram vítimas de um desmoronamento enquanto realizavam a escavação.

O barranco cedeu e os soterrou, resultando na morte imediata de Robson. O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados, mas não conseguiram salvar Robson, que foi declarado morto no local.

Leonardo por sua vez, foi resgatado com vida e encaminhado ao HMC, onde passou a ser tratado por um traumatismo craniano sofrido durante o acidente.

Apesar dos esforços médicos, o jovem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito após uma semana de internação.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para a realização dos procedimentos necessários à investigação do ocorrido.

O caso reacende discussões sobre as condições de segurança no trabalho, especialmente em setores de alto risco como a construção civil.

O acidente coloca em evidência a vulnerabilidade de trabalhadores expostos a condições de risco, reforçando a importância de medidas de segurança efetivas e fiscalização rigorosa para evitar novas tragédias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *