Mídia Jur

Por volta das 13 horas desta quinta-feira (19) foi registrada uma temperatura de 45 graus na capital mato-grossense. Segundo o perfil, Hot Cities, que monitora o calor pelas cidades ao redor do mundo, Cuiabá marcou 44 graus e se tornou a cidade mais quente do mundo.

Nas redes sociais, pessoas compartilharam registros de termômetros no centro de Cuiabá mostrando o calor excessivo.  A capital bateu o próprio recorde, marcado dia 25 de setembro, quando a cidade registrou 42 graus.

O instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo para Cuiabá e outros municípios do estado informando que a umidade relativa do ar estará entre 20 e 12%. O instituto alertou ainda sobre o aumento dos riscos de incêndios florestais e à saúde, causando ressecamento da pele e desconfortos nos olhos, boca e nariz.

Para evitar sofrer ainda mais com essa onda de calor acima da média, o Inmet recomenda que deve-se beber muito líquido e evitar atividades físicas com exposição ao sol nos horários mais quentes.

Na terça-feira (17) o instituto havia emitido um alerta de que o estado enfrentará temperaturas 5 graus acima da média até sábado (21).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *