REDAÇÃO PORTAL RBT NEWS.
Dois trabalhadores foram soterrados na tarde da última quinta-feira (29.08), enquanto realizavam uma obra hidrossanitária, em Cuiabá. As vítimas estavam abrindo uma rede de esgoto quando uma parte do barranco cedeu, soterrando-os.
Testemunhas relataram que o acidente ocorreu de forma rápida, sem que os trabalhadores tivessem tempo de reagir. O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi prontamente acionado e iniciou os trabalhos de resgate. Após removerem os sedimentos, os bombeiros realizaram procedimentos de primeiros socorros.
Uma das vítimas foi reanimada no local e transportada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde de um dos trabalhadores.
Infelizmente, a outra vítima não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado ainda no local.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para os procedimentos de praxe, como a análise do local e a remoção do corpo. As autoridades agora investigam as circunstâncias que levaram ao acidente, buscando identificar possíveis falhas na segurança da obra.