Criminosos se passam por servidores do Procon para aplicar golpes
O Procon de Várzea Grande alerta os consumidores sobre um novo golpe que está sendo aplicado. Conforme a coordenadora do Procon de Várzea Grande, Carolina Moreira, recentemente o Órgão foi comunicado que criminosos estavam enviando mensagens se passando por servidores.
Segundo Moreira, a vítima foi questionada pelos golpistas sobre uma passagem aérea que ela tinha comprado. Os malfeitores, durante o ‘falso atendimento’, solicitaram dados e extratos bancários.
A vítima acabou, posteriormente, sendo convencida a realizar um Pix no valor de R$ 9,9 mil. “O Procon de Várzea Grande alerta que não realiza atendimentos desta forma, além disso, não solicita dados bancários e nem cobra pelos atendimentos”, afirmou Carolina.
ORIENTAÇÕES – O Procon recomenda que os consumidores não realizem nenhum pagamento sem verificar a autenticidade da informação, como também não passar dados e informações bancárias.
O Procon também destaca que não cobra por atendimentos e que os consumidores podem ser atendidos de forma virtual pelo site oficial da Prefeitura de Várzea Grande.
Em caso de suspeita, registrar Boletim de Ocorrência e denunciar os contatos utilizados pelos golpistas.
ATENDIMENTO PROCON – De forma presencial no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Por telefone: (65) 3688-8056 ou por meio virtual: https://procon.varzeagrande.mt.gov.br .



Deixe uma resposta