fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do PJC-MT

A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Primavera do Leste realizou a prisão de um indivíduo na quarta-feira (03) suspeito de uma série de crimes contra o patrimônio em estabelecimentos comerciais da cidade. O homem, de 26 anos, tinha como modus operandi o arrombamento de fechaduras de portas de vidro para invadir lojas e furtar produtos e dinheiro.

Um dos casos em que ele é investigado aconteceu em uma frutaria, que foi alvo de furto no dia 19 de março. O proprietário informou à Polícia Civil que a loja foi invadida durante a madrugada e que o suspeito levou um celular e dinheiro do caixa.

A investigação avançou com o auxílio de imagens de câmeras de segurança, permitindo à equipe identificar o autor do furto. Descobriu-se também que, poucos dias após o crime na frutaria, o suspeito foi detido pela Polícia Militar por uma tentativa de furto.

O indivíduo, que já havia cumprido pena por tráfico de drogas até dezembro passado, voltou a cometer uma série de crimes após ser libertado. Ele foi preso em flagrante no dia 02 de março por um furto em uma cafeteria, e após ser liberado no dia 12 do mesmo mês, continuou sua sequência delitiva, realizando furtos em outros estabelecimentos comerciais da cidade.

Além dos incidentes de março, o suspeito é alvo de investigação por crimes semelhantes em outros períodos. O delegado Rodolpho Bandeira destacou que há oito inquéritos policiais abertos contra o mesmo indivíduo pelos crimes patrimoniais, ressaltando a reincidência do suspeito e a necessidade de medidas mais firmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *