Fonte:Redação RBT NEWS com informações da GD

Três indivíduos perderam suas vidas em um confronto com a Polícia Militar na noite da última segunda-feira (10), na cidade de Tangará da Serra, localizada a 239 km ao médio-norte de Cuiabá. As investigações revelaram que esses indivíduos eram suspeitos de envolvimento em uma série impressionante de 47 crimes na região, destacando-se entre eles um único suspeito vinculado a 22 homicídios.

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar, Kauã Vinícius Ferreira, 17 anos, é apontado como suspeito em 25 ocorrências criminais, incluindo um caso de roubo, tráfico de drogas, formação de quadrilha e alarmantes 22 homicídios. Originário de Campo Mourão, no Paraná, Ferreira era conhecido pelo apelido de “Pinóquio” entre os membros da facção.

Já Luan Marlon Miranda Souza Gomes, 21 anos, foi identificado como suspeito em diversos delitos, incluindo oito casos de tráfico de drogas, dois de ameaça, além de roubo, um homicídio, formação de quadrilha e porte ilegal de arma. Conhecido como “Menor”, Gomes era natural de Tangará.

Por fim, Elielton Oliveira dos Santos, 18 anos, possuía duas passagens criminais, uma por roubo e outra por tráfico, ambas ocorridas no ano de 2022, quando ainda era menor de idade. Conhecido como “CL”, Santos era natural de Maceió, Alagoas.

O quarto indivíduo envolvido no confronto ainda não teve sua identidade confirmada pelas autoridades policiais.

A operação teve início após a polícia receber informações sobre uma reunião de faccionados do Comando Vermelho, planejando roubos e homicídios na cidade. Com base nesses dados, policiais do 19º Batalhão conseguiram localizar e prender um grupo de suspeitos. Em uma diligência subsequente, descobriram a localização da residência onde os criminosos se escondiam, situada na rua 80 do bairro Jardim Tarumã.

Ao chegarem ao local, os policiais flagraram cinco suspeitos armados, que iniciaram um confronto com a equipe. Em resposta, os policiais reagiram e atingiram quatro suspeitos, enquanto o quinto conseguiu empreender fuga.

Na posse dos suspeitos, a polícia apreendeu três revólveres, dois calibres 32 e um calibre 38, além de uma pistola. Também foram confiscadas sete porções de maconha, uma de pasta base de cocaína e a quantia de R$ 428 em dinheiro.

O desfecho deste conflito destaca a persistência e coragem dos policiais em enfrentar o crime organizado, demonstrando um claro compromisso com a segurança e a ordem pública na cidade de Tangará da Serra.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *