Ciopaer reforça buscas por empresário e piloto desaparecidos após naufrágio no Lago do Manso

Agentes do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) estão auxiliando nas buscas pelo empresário Lucas Yerdliska e pelo piloto Vando Orro, de 65 anos, que desapareceram após o naufrágio de uma embarcação no Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães, neste domingo (28).

Imagens divulgadas mostram as equipes do Ciopaer sobrevoando a região do lago, intensificando os trabalhos de localização das vítimas. O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso retomou as buscas na manhã desta segunda-feira (29), com apoio aéreo e aquático, mas até o momento os dois homens não foram encontrados.

De acordo com informações das autoridades, a ocorrência foi registrada após uma criança que estava na embarcação conseguir pedir ajuda após o acidente. Com o chamado de socorro, as equipes de resgate foram acionadas imediatamente e iniciaram as buscas no local.

Durante a operação, os socorristas localizaram a mãe da criança e um bebê de colo, que estavam à deriva e abrigados em uma espécie de flutuador. Ambos foram resgatados com vida e não apresentavam ferimentos graves. Moradores da região também auxiliaram nos primeiros momentos do resgate.

Apesar do salvamento da mulher e do bebê, o pai da criança, identificado como Lucas Yerdliska, e o piloto da embarcação, Vando Orro, seguem desaparecidos. Informações preliminares apontam que Lucas seria um empresário do Paraná que estava no local no momento do acidente.

As buscas continuam com o emprego de embarcações, varreduras na superfície do lago e técnicas específicas adequadas às condições da área. As equipes permanecem mobilizadas e trabalham de forma contínua na tentativa de localizar os desaparecido.

Por Nortão MT

Deixe uma resposta