Cavalaria prende suspeito por tráfico e apreende drogas e motocicleta adulterada em Sinop

Uma ação do Comando Especializado da Polícia Militar, por meio da 2ª EIPMon (Esquadrão Independente de Policiamento Montado), resultou na prisão de um homem de 27 anos e na apreensão de drogas, objetos utilizados no tráfico e uma motocicleta com sinais identificadores adulterados, na noite desta quinta-feira (15), em Sinop (MT).

De acordo com o Boletim de Ocorrência nº 2026.15680, a equipe da Cavalaria foi acionada após receber informações da Agência Regional de Inteligência (ARI) do 3º Comando Regional sobre um suspeito que estaria circulando pelo centro da cidade com uma motocicleta adulterada. As equipes se deslocaram rapidamente até o local indicado e constataram a veracidade da denúncia.

Durante a abordagem, os policiais identificaram indícios de tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico, além de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Segundo a PM, o suspeito ainda apresentou resistência no momento da ação policial.

Com o homem, identificado como Francisco Lopes da Silva, de 27 anos, foram apreendidos um pedaço médio de substância análoga à maconha, uma trouxinha de pasta base de cocaína, uma balança de precisão, uma sacola com diversos pinos utilizados para embalar entorpecentes, um aparelho celular, além de um simulacro de arma de fogo. Também foi apreendida uma motocicleta CG Titan 150, de cor vermelha, que apresentava adulteração nos sinais identificadores.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Sinop, juntamente com todo o material apreendido, para as providências legais cabíveis. Conforme a Polícia Militar, Francisco Lopes da Silva já possui passagem criminal por tráfico de drogas.

A ocorrência contou com a atuação da VTR Graduado de Cavalaria, composta por policiais do 2º EIPMon, com apoio da ARI do 3º CR, e integra as ações da Operação Tolerância Zero, que tem como objetivo intensificar o combate ao crime e reforçar a segurança pública no município.

Por RBT NEWS

Deixe uma resposta