Caso de Estelionato Tentado deixa Vítima e Terceira Pessoa em Desacordo
Fonte:Helen Oliveira/Portal RBT NEWS
Na última quarta -feira (10/04) , uma mulher esteve presnete na delegacia da Policia Civil ter sido vítima de estelionato tentado. A vítima narra que no fim do mês de março teria publicado na rede social “Facebook” um anúncio de uma motocicleta Honda Biz 110i, de cor preta. Porém, depois de um tempo, teria excluído o anúncio.
Segundo informações do boletim de ocorrência mesmo após a exclusão, Patrícia recebeu uma mensagem no aplicativo “WhatsApp” de um homem que demonstrava interesse no veículo. Como a vítima não teria informado o valor no anúncio, este tal perguntara sobre o valor da moto, que lhe foi informado que seria R$ 9.000,00 (nove mil reais). O suspeito então iniciou sua negociação com a vítima alegando que entregaria R$ 9.200,00 (nove mil e duzentos reais) para a mesma , porém quem iria verificar era uma terceira pessoa na qual o suspeito estaria devendo e quem iria ficar com a motocicleta.
Ainda com informações do boletim passados os dias de negociação, a vítima além de fornecer seu PIX, forneceu também sua localização para que esta tal terceira pessoa pudesse verificar a motocicleta e ver se seria de seu agrado, pois o suspeito alegou que só iria fazer a transferência após a confirmação da terceira pessoa. Acontece que na data do boletim, teria ido a terceira pessoa junto ao seu cônjuge para verificar a moto e assim que o fizeram, afirmaram que tinham gostado, já querendo seguir até o cartório a fim de transferir a motocicleta.
De acordo ainda com o fato o suspeito e neste momento teria ligado para ambos e, com a confirmação do mesmo, seguiram até o cartório para findar o negócio, porém a vítima não havia recebido nada de dinheiro, o que lhe deixou um pouco confusa, sendo orientada por seu esposo a entregar o recibo de compra e venda assinado apenas após o pagamento. Neste momento então a vítima não transferiu a motocicleta e teriam ido para casa. Passados 30 minutos, a terceira pessoa teria ido até a residência da vítima indagar se a comunicante teria recebido algum dinheiro, sendo negado por Patrícia, o que despertou desconfiança da terceira pessoa para com a vítima, alegando que iria chamar a polícia pois estaria sendo vítima de golpe pela vítima , o que foi desmentido pela mesma e explicado que o suspeito quem teria aplicado golpe em ambos.
O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes para esclarecer os fatos e tomar as medidas cabíveis.