Carregador na tomada causa incêndio e por pouco não termina em tragédia
Incêndio provocado por um carregador de celular por pouco não resultou em sérios prejuízos para um morador do Bairro Guatós, em Corumbá, na noite desta quinta-feira (20). O incidente ocorreu por volta das 20h, quando vizinhos acionaram os bombeiros após notarem grande quantidade de fumaça saindo da residência, na Rua Alameda Amolar.
Não havia ninguém no endereço, o que obrigou os militares a pularem o muro e arrombarem a porta.
Dentro do imóvel, a equipe encontrou chamas concentradas no banheiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, após um curto-circuito gerado pelo carregador, que estava conectado à tomada sobre a pia, o fogo se alastrou para uma peça de roupa.
A pia, que era de acrílico e estava instalada sobre uma bancada de mármore, acabou pegando fogo. Ela foi retirada em chamas pelos bombeiros, evitando que o pior acontecesse. O incêndio danificou apenas a estrutura da pia e a roupa que estava sobre ela.
Segundo a corporação, caso a intervenção não ocorresse naquele momento, o fogo poderia ter se alastrado para outras partes da casa, já que havia materiais inflamáveis próximos ao foco inicial.
Atenção!
Diante do ocorrido, o Corpo de Bombeiros divulgou um alerta: deixar carregadores de celular conectados à tomada, mesmo sem o aparelho, pode oferecer sérios riscos à segurança.
Esses dispositivos continuam recebendo energia e podem superaquecer, causar curto-circuito e até iniciar um princípio de incêndio, especialmente quando próximos a materiais inflamáveis, como roupas, plásticos ou móveis de acrílico.
O Corpo de Bombeiros reforça:
🔌 Retire sempre o carregador da tomada após o uso.
🔥 Evite deixar carregadores sobre superfícies que possam derreter ou pegar fogo.
🏠 Redobre a atenção ao sair de casa ou antes de dormir.
Por Primeira Página




Deixe uma resposta