Carlos Bolsonaro reage à prisão de Filipe Martins: “Preso ilegalmente”

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) usou as redes sociais nesta sexta-feira (2/12) para lamentar a prisão preventiva de Filipe Martins, ex-assessor de Jair Bolsonaro. “Após quase 3 anos de prisão domiciliar, mais um cidadão que não cometeu crime algum é condenado e preso de forma ilegal”, alega Carlos.

Filipe Martins foi assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência da República durante o governo de Jair Bolsonaro.

Ele foi preso preventivamente na manhã desta sexta, pela Polícia Federal. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão, após o réu utilizar redes sociais estando em prisão domiciliar, o que é expressamente proibido. Martins já havia tido a prisão domiciliar decretada, em 27/12, e agora será encaminhado ao presídio de Ponta Grossa (PR).

Envolvimento na trama golpista

Filipe Martins é acusado de ter participado da articulação da “minuta do golpe”, acerca da trama golpista pós-eleições de 2022. Ele foi condenado a 21 anos de prisão pela Primeira Turma do STF, porém ainda aguarda análise de recursos para o trânsito em julgado da ação.

Deixe uma resposta