Câmara reprova crédito para pagar semáforo em Sorriso; prefeito Alei Fernandes confirma dívida e busca alternativa

A Câmara de Vereadores de Sorriso reprovou o projeto de lei que previa a abertura de crédito para o pagamento de um semáforo instalado na Avenida Blumenau, próximo à Rua Lupicínio Rodrigues. O presidente da Câmara informou que a decisão foi tomada com base em parecer jurídico da Casa.

ACESSE NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS

O projeto tratava do pagamento de uma nota fiscal referente à gestão anterior, que, segundo informações repassadas à atual administração, não foi quitada pela antiga gestão. O prefeito Alei Fernandes se manifestou e confirmou a existência da dívida.

“Eu acho que a Câmara está no direito dela, eu fui vereador e respeito os posicionamentos. Mas a dívida existe, é do município de Sorriso, não foi paga. Pelo que me falaram, foi uma nota que passou em branco mesmo, mas o município deve”, declarou o prefeito.

Alei Fernandes afirmou que buscará alternativas legais para efetuar o pagamento, mesmo com a reprovação da matéria pelos vereadores.

“Agora vou verificar legalmente o que eu posso fazer, se tenho condição de quitar a dívida sem a aprovação da Câmara ou não. É o direito deles reprovar, e a gente respeita, mas vamos achar o caminho para resolver, porque a dívida existe e quando um credor tem para receber, é justo que ele queira cobrar.”

Segundo o prefeito, a falha ocorreu na transição entre gestões, quando a nota não foi devidamente encaminhada à Secretaria de Fazenda. Apesar disso, ele reforçou que o município deve honrar o compromisso.

“Se a falha existiu, não importa, nós vamos ter que cumprir. Vamos achar o caminho para resolver.

Por Ana Flávia Moreira/Jornalista

Deixe uma resposta