Fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do CANAL RURAL

Terminou nesta quinta-feira (6), em São Paulo, a primeira edição do Fórum Biodiesel e Bioquerosene. O encontro reuniu as principais lideranças do setor para debater as novas perspectivas para a indústria de biocombustíveis, impulsionadas pela aprovação do Projeto de Lei do Combustível do Futuro.

O projeto, que já passou pela Câmara e está em discussão no Senado Federal, promete revolucionar a produção e uso de biocombustíveis no Brasil. O deputado Arnaldo Jardim, relator do projeto, está confiante na rápida aprovação do texto, que cria programas nacionais para a produção e uso de diesel verde, combustível sustentável para aviação e biometano.

Investimento Bilionário

O presidente da Frente Parlamentar do Biodiesel, deputado Alceu Moreira, também esteve presente no encontro e afirmou que o projeto levará o Brasil a um novo patamar, com investimentos de 200 bilhões de reais nos próximos anos.

“Em meus 12 anos na Câmara, acredito que, além do Código Florestal, não houve nada mais importante do que o Combustível do Futuro. Este projeto reorganiza a ocupação geográfica das plantas industriais e a aplicação financeira dos inúmeros produtos que serão derivados, movendo a máquina do futuro do mundo”, declarou Moreira.

Mistura de Biodiesel ao Combustível

O projeto permite que a mistura de biodiesel ao óleo diesel mineral consumido no Brasil chegue a 20%. Além disso, estabelece metas para a introdução de combustíveis sustentáveis na aviação.

O diretor superintendente da União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio) destacou o potencial do setor para a ampliação da produção de biocombustíveis no país, afirmando que todos os setores serão beneficiados pelo Combustível do Futuro.

Este evento marca um importante passo para o Brasil na busca por soluções energéticas mais sustentáveis, prometendo grandes avanços econômicos e ambientais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *