Fonte:Redação RBT NEWS com informações da GD

A seleção brasileira masculina de vôlei enfrentou uma batalha na madrugada desta quinta-feira (6) contra o Irã, em Fukuoka, Japão, durante a Liga das Nações de Vôlei (LNV). Apesar de oscilar em alguns momentos, os brasileiros conquistaram a vitória por 3 sets a 1, subindo assim para a quinta posição na competição.

O embate começou com o Brasil dominando o primeiro set, vencendo por 25/19, porém, cedendo o empate na parcial seguinte por 22/25. Determinados a retomar o controle, os brasileiros voltaram à quadra com uma performance imponente, vencendo os últimos sets por 25/16 e 25/23.

O próximo desafio do Brasil será contra a invicta Eslovênia, na sexta-feira (7), às 3h30 (horário de Brasília). A equipe adversária, atualmente na segunda colocação, soma 13 pontos contra 12 do Brasil. O técnico Bernardinho já preparou a equipe para o terceiro duelo desta semana na LNV.

O ponteiro Alan se destacou como o maior pontuador da seleção, com 20 acertos, enquanto o iraniano Amim foi considerado o melhor em quadra, somando 24 pontos. O levantador Fernando Cachopa assumiu a titularidade pelo segundo jogo consecutivo, substituindo Bruninho, que se recupera de um estiramento na panturrilha esquerda.

“Sempre é bom vencer, mas realmente jogamos um pouco melhor na última partida, diante da Alemanha. Precisamos nos concentrar ponto a ponto, não podemos pensar em erros ou nos pontos que eles estão fazendo. Acho que fizemos isso no terceiro set, começamos um pouco melhor, mais concentrados, e acabamos ganhando a partida”, analisou Cachopa após a vitória, em declaração à Volleyball World, federação internacional.

Com a classificação garantida para os Jogos de Paris, o Brasil busca o bicampeonato na LNV, após o primeiro título conquistado em 2021. A equipe vencedora e a vice se garantem como cabeças de chave na divisão de grupos nos Jogos de Paris. A LNV, com as 16 seleções mais bem ranqueadas do mundo, é a última grande competição antes do início de Paris 2024, que se inicia daqui a 50 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *