×

Bombeiro reage a agressão e atira em homem durante discussão familiar em Nova Mutum

Bombeiro reage a agressão e atira em homem durante discussão familiar em Nova Mutum

Um bombeiro militar disparou uma arma de fogo e atingiu a perna de um homem no início da tarde desta quinta-feira (23), próximo à Escola Lúcia Faccio, na Avenida dos Uirapurus, em Nova Mutum/MT. O caso provocou grande movimentação na região e está sendo acompanhado pela 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar.

Em contato com a reportagem, o comandante da unidade, capitão Thales Emannuel, confirmou a ocorrência e informou que o militar envolvido se apresentou voluntariamente na Delegacia Municipal após comunicar o fato ao quartel. Segundo o comandante, uma nota oficial deve ser divulgada em breve.

Conforme apurado pela reportagem, a confusão teria sido motivada por uma disputa judicial pela guarda de uma criança. A ex-esposa do bombeiro teria tentado visitar a filha fora do dia e horário determinados pela Justiça. O atual companheiro da mulher teria se exaltado após o militar impedir o contato, conforme previsto na decisão judicial.

Durante a discussão, o homem e a ex-mulher do bombeiro teriam partido para a agressão física. O bombeiro teria sido enforcado e tido sua camiseta rasgada. No momento da briga, o militar estava acompanhado da atual esposa e do filho de apenas cinco meses, dentro do carro.

Diante das agressões e temendo pela própria vida e pela segurança da família, o bombeiro realizou um disparo que atingiu a perna do agressor, com o objetivo de contê-lo. O homem foi socorrido e encaminhado ao hospital, onde recebeu atendimento médico e não corre risco de morte.

Após o incidente, o bombeiro deixou o local para proteger a família, mas logo em seguida se apresentou no quartel e posteriormente na Delegacia Municipal, onde prestou depoimento e colaborou com a Polícia Civil.

As autoridades instauraram um inquérito para apurar as circunstâncias do disparo e avaliar se o ato foi praticado em legítima defesa. A 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar deve emitir nota oficial sobre o caso nas próximas horas.

A reportagem segue acompanhando o caso e trará novas informações assim que houver posicionamento oficial do comando.

O Corpo de Bombeiros de Militar de Mato Grosso emitiu nota de esclarecimento acerca do ocorrido no município:

Nota de Esclarecimento:

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) esclarece que o militar procurou a 5ª Companhia Independente Bombeiro Militar (5ª CIBM), em Nova Mutum, relatando ter feito um disparo de arma de fogo contra um indivíduo, em legítima defesa, com o intuito de cessar uma suposta agressão.

De acordo com o militar, o disparo atingiu a perna do suposto agressor. Em ato contínuo, o militar contou ter prestado o socorro necessário ao homem.

Na sequência, ele foi acompanhado do comandante da unidade à Delegacia de Polícia para os procedimentos necessários.

O Corpo de Bombeiros informa ainda que já instaurou procedimento administrativo para apurar o caso.

Por Power Mix

Deixe uma resposta