×

‘Bolsonaro quis redução de penas porque não há votos para anistia, diz Malafaia’

‘Bolsonaro quis redução de penas porque não há votos para anistia, diz Malafaia’

O pastor Silas Malafaia afirmou, em vídeo publicado nesta quinta-feira (10), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aceitou a proposta de redução de penas para os condenados pelos atos de 8 de janeiro porque não há votos suficientes no Senado para aprovar uma anistia ampla neste momento.

Ele diz ter conversado com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e atribui a ambos a confirmação de que essa era a orientação do ex-presidente. “É isso que Bolsonaro quis.”

Malafaia também exalta o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder da bancada do PL na Câmara de Deputados, a quem chama de “gigante”.

“Eu quero dar parabéns ao deputado Sóstenes Cavalcanti, líder do PL, gigante, macho, que enfrentou, botou a cara a tapa, e aos deputados que aprovaram isso. Essa é a primeira etapa”, afirma.

“Primeiro a redução de pena, mais tarde, no momento certo, anistia geral”, segue ele.

No início do vídeo, Malafaia compara o debate atual à Lei da Anistia de 1979, aprovada durante a ditadura militar, e acusa a esquerda de ter protagonizado episódios mais graves do que o 8 de janeiro.

“Fizeram pior em 2006, 2014 e 2017, com vários policiais em estado grave e manifestantes feridos. Transformaram uma baderna em uma farsa de golpe, de pura perseguição política para tirar Bolsonaro do jogo”, diz.

O pastor classifica as condenações relacionadas ao 8 de janeiro como a “maior farsa política da história do Brasil”.

“Uma vergonha, uma injustiça ver Bolsonaro, militares e patriotas condenados por algo que não fizeram. Não teve um policial ferido, um manifestante ferido no dia 8”, afirma.

Por Folha de São Paulo

Deixe uma resposta