Fonte:Redação RBT NEWS com informações do VGN

A 24ª.2 edição da operação Lei Seca, realizada na noite da última sexta-feira (23.05) em Várzea Grande, resultou na prisão de oito indivíduos por condução de veículo sob efeito de álcool e na remoção de 56 veículos, sendo 29 carros e 27 motocicletas. A ação se concentrou em duas importantes vias da cidade, a Dom Orlando Chaves, no bairro Ponte Nova, e a avenida Doutor Paraná, na região do Cristo Rei.

De acordo com informações fornecidas pela assessoria da Guarda Municipal (GM/VG), outras quatro prisões ocorreram durante a blitz, incluindo duas por falta de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), uma delas envolvendo um indivíduo que também possuía mandado de prisão em aberto, uma por direção perigosa e outra por permitir que uma pessoa não habilitada conduzisse o veículo.

Entre as infrações registradas, destacam-se 27 autuações por condução de veículo sem registro ou licenciamento, 19 por falta de CNH, 17 por condução sob influência de álcool, seis por recusa em realizar o teste de alcoolemia e 18 por diversas outras violações.

Durante a operação, foram realizados 135 testes de alcoolemia, resultando em 85 veículos autuados dos 130 fiscalizados, com 56 deles sendo removidos.

A operação Lei Seca, coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp), contou com a participação do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTRAN), da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Polícia Penal e da Guarda Municipal de Várzea Grande (GM/VG).

A iniciativa visa garantir a segurança no trânsito e combater a condução de veículos por pessoas sob efeito de substâncias alcoólicas, contribuindo para a redução de acidentes e preservação de vidas.

Leia também – Motorista é preso por desviar produtos alimentícios de empresa em Várzea Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *