Bancada do PL de MT protesta contra prisão de Bolsonaro
Parlamentares da bancada do PL de Mato Grosso participaram do protesto realizado no plenário da Câmara dos Deputadoscontra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Todos apareciam amordaçados e o deputado José Medeiros ainda estava com os olhos vendados.
O ato fez parte de uma mobilização de parlamentares bolsonaristas, que anunciaram a obstrução dos trabalhos na Câmara e no Senado. Pela manhã, deputados e senadores de oposição concederam coletiva de imprensa em frente ao Congresso Nacional. Em seguida, os parlamentares ocuparam a área destinada à Mesa Diretora da Câmara, alguns com esparadrapos na boca.
Os quatro membros do PL de Mato Grosso – José Medeiros, Nelson Barbudo, Coronel Fernanda e Rodrigo da Zaeli – estavam no protesto.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente, apresentou o que o grupo chamou de “pacote da paz”. Entre as propostas está a aprovação de um perdão aos condenados pelos ataques de 8 de janeiro de 2023 — medida atualmente paralisada na Câmara.
O vice-presidente da Câmara, deputado Altineu Côrtes (PL-RJ), afirmou que, caso assuma a presidência interinamente, colocará a proposta em pauta, independentemente da decisão do atual presidente, Hugo Motta (Republicanos-PB).
Outra bandeira anunciada pelo grupo é o fim do foro privilegiado para parlamentares.
Por Mídia Júnior
Deixe uma resposta