Yan Rocha/RBT News com informações de MidiaNews

O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, César Roveri, revelou que o indivíduo responsável pelo tiroteio fatal que vitimou um comerciante e um vendedor no Shopping Popular de Cuiabá, em novembro de 2023, não possui registros criminais e não era residente do estado. O caso permanece sob investigação policial, com indícios apontando para possíveis motivações distintas de envolvimento com facções criminosas.

O secretário de Segurança Pública (Sesp), César Roveri, esclareceu que o autor do tiroteio que resultou na morte de um comerciante e um vendedor no Shopping Popular de Cuiabá, em novembro de 2023, não tinha histórico criminal. Ambas as vítimas, Gersino Rosa dos Santos, de 43 anos, e Cleyton de Oliveira de Souza Paulino, de 27 anos, foram fatalmente alvejadas na manhã de 23 de novembro do ano anterior. O atirador permanece foragido desde então.

Roveri afirmou que as investigações estão em curso e é possível que o crime não esteja ligado a facções criminosas. Ele declarou: “Estamos acompanhando as investigações, praticamente sabemos sobre a autoria. É uma pessoa que não tem nenhuma passagem, não só em Mato Grosso, mas no Brasil todo. Não tenho como falar se envolve ou não facção, mas pelas investigações, a tendência é que não, que envolva outro motivo”.

A investigação, embora longa e complexa, está progredindo, conforme destacou o secretário. Ele explicou: “A investigação é trabalhosa e demorada, é um trabalho de meses, não é fácil ser feito, a pessoa não é de Mato Grosso. Então, até para não prejudicar o trabalho que está sendo feito, está sendo feito a sete chaves para ter um resultado positivo”.

As evidências até agora indicam que Gersino era o alvo principal do atirador, enquanto Cleyton foi atingido acidentalmente pela mesma bala que matou o comerciante. A Polícia Civil continua explorando todas as linhas de investigação para resolver este caso perturbador. Nenhuma possibilidade está sendo descartada até o momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *