×

Atraídas por falsos empregos eram obrigadas a se prostituir

Atraídas por falsos empregos eram obrigadas a se prostituir

Acusado de atrair mulheres com promessas de emprego e levá-las para a prostituição no Pará foi preso em Cuiabá. A prisão do homem ocorreu na segunda-feira (3) e ele ainda tentou agredir e escapar da Polícia Civil, mas foi detido. As vítimas eram convencidas que trabalhariam como cozinheiras em garimpos, com salários de até R$ 5 mil, mas acabavam trancadas em prostíbulos, agredidas e só saíam quando pagassem as altas dívidas.

 

A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), no bairro Morada da Serra. O suspeito resistiu à prisão e tentou fugir, chegando a entrar em luta corporal com os policiais, mas acabou contido.

 

Ele estava foragido desde junho deste ano, quando teve a prisão decretada pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá (Nipo).

 

Em junho, a Polícia Civil prendeu, em Redenção (PA), o proprietário de um prostíbulo, suspeito de chefiar um esquema de aliciamento de mulheres de Mato Grosso. As vítimas eram atraídas com a promessa de emprego como cozinheiras em garimpos no Pará, com salário de R$ 5 mil, mas, ao chegarem ao destino, eram obrigadas a se prostituir em Cumaru do Norte (PA).

 

O caso foi descoberto após vítimas procurarem a Delegacia da Mulher de Cuiabá denunciando o caso. As mulheres relataram ainda que, durante o período que estiveram no local, sofreram agressões físicas e psicológicas, sendo somente liberadas para deixar o prostíbulo após o pagamento de custos exorbitantes.

 

O investigado preso na segunda é apontado como o responsável por convencer as mulheres de Mato Grosso a irem para o Pará, levar as vítimas para o prostíbulo e ficar no local auxiliando nos crimes.

Por Gazeta Digital

Deixe uma resposta