×

Assassino que matou sete pessoas após perder na sinuca está estudando na cadeia e tem pena reduzida pela Justiça

Assassino que matou sete pessoas após perder na sinuca está estudando na cadeia e tem pena reduzida pela Justiça

Condenado a mais de 100 anos pela chacina que ceifou a vida de sete pessoas em Sinop, o homicida Edgar Ricardo de Oliveira está estudando na cadeia e, por isso, e teve 15 dias da sua pena diminuídos por ordem do juiz Geraldo Fernandes Fidelis Neto, da 2ª Vara Criminal de Cuiabá.

Em decisão proferida no último dia 11, o juiz anotou que Edgar assistiu 180 horas/aula na Penitenciária Central do Estado (PCE), onde está isolado, e ordenou a remição de 15 dias da pena imposta.

Em outubro de 2024, Edgar foi condenado a 136 anos de prisão, no regime fechado, pela Chacina de Sinop. Em fevereiro de 2023, após perder várias apostas em partidas de sinuca, ele assassinou, à sangue frio, Maciel Bruno de Andrade Costa, Orisberto Pereira Sousa, Elizeu Santos da Silva, Getúlio Rodrigues Frazão Júnior, Josue Ramos Tenorio, Adriano Balbinote e Larissa, criança de 12 anos atingida pelas costas.

De acordo com a denúncia, na manhã de 21 de fevereiro de 2023, Edgar Oliveira, acompanhado de Ezequias Ribeiro, apostou dinheiro em jogos de sinuca no Bruno Snooker Bar, perdendo cerca de R$ 4 mil para Getúlio Rodrigues Frazão Júnior.

No período da tarde, Edgar retornou ao estabelecimento acompanhado de Ezequias e “chamou a vítima Getúlio para novas partidas, também com aposta em dinheiro, ocasião em que perdeu novamente e, de inopino, jogou o taco sobre a mesa, verbalizou com seu comparsa Ezequias que, de imediato, sacou uma arma de fogo e rendeu as vítimas, encurralando-as na parede do bar, enquanto Edgar se dirigiu à camionete e se apossou de uma espingarda”.

Em seguida, Edgar seguiu em direção às vítimas e efetuou o primeiro disparo contra Maciel Bruno, tendo, na sequência, realizado o segundo tiro em desfavor de Orisberto, enquanto o comparsa Ezequias disparou contra Elizeu. Ele ainda efetuou mais dois disparos, acertando Getúlio e Josue. Adriano e a adolescente Larissa tentaram correr, mas também foram atingidos. As vítimas Maciel Bruno e Getúlio foram alvejadas por Ezequias quando já estavam caídas no chão.

NORTÃO MT

Deixe uma resposta