Arquiteta de 29 anos morre após complicações no parto em Campo Novo dos Parecis; bebê sobrevive
A arquiteta Larissa Pompermayer Ramos, de 29 anos, morreu nesta terça-feira (18) após sofrer complicações decorrentes de um parto cesariano em Campo Novo do Parecis (394 km de Cuiabá). A filha que ela esperava sobreviveu. Larissa completaria 30 anos no próximo dia 28 de dezembro.
ACESSE NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS
Segundo informações, a jovem realizou o parto cesariano em outubro e, após complicações, contraiu uma infecção. Em uma das últimas atualizações sobre seu estado de saúde, na segunda-feira (17), quando ainda estava viva, foi informado que Larissa havia conseguido controlar 50% da infecção, mas sofreu duas paradas cardiorrespiratórias, sendo reanimada em ambas as ocasiões. Contudo, ela não resistiu e faleceu nesta terça-feira (18).
Larissa Pompermayer estudou no IFMT de Campo Novo do Parecis e se formou em Arquitetura e Urbanismo. Ela era militante do Partido dos Trabalhadores (PT) e atuava em causas de defesa das mulheres e em justiça social.
O Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso e de Campo Novo do Parecis lamentou a perda da jovem em nota. A União Estadual dos Estudantes de Mato Grosso (UEE-MT) também manifestou pesar, afirmando que a jovem militante “marcou a história do movimento estudantil mato-grossense”.
A Secretaria de Cultura de Campo Novo do Parecis, os deputados Lúdio Cabral e Valdir Barranco – ambos do PT e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT) também manifestaram solidariedade e prestaram apoio à família e amigos.
Por Olhar Direto




Deixe uma resposta