Arma encontrada em porta-malas leva PM a suspeitar de autolesão em caso inicialmente tratado como assalto
A Polícia Militar foi acionada por volta das 2h10 da madrugada desta quinta-feira (27) por um homem, que relatou ter sido vítima de uma suposta tentativa de assalto enquanto trafegava pela cidade. Segundo o comunicado inicial, ele teria sido perseguido por dois indivíduos em uma motocicleta, ambos armados, o que o levou a acelerar para tentar escapar.
Durante a fuga,o homem afirmou ter perdido o controle do Chevrolet Cruze, colidindo contra o canteiro central da Avenida Blumenau, no cruzamento com a Perimetral Sudoeste. Ele contou ainda que, ao descer do veículo após o impacto, foi atingido por um disparo de arma de fogo na perna direita.
ACESSE NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS
A equipe policial formada pelo sargento Estevam e pelo sargento Gerressy Luiz foi até o local, onde encontrou o homem sendo atendido pelo SAMU. Entretanto, durante o atendimento inicial, os policiais perceberam contradições entre o relato apresentado pela suposta vítima e os vestígios observados na cena do acidente.
Diante da inconsistência da narrativa, a guarnição realizou uma busca veicular. No porta-malas, após remover o revestimento lateral direito próximo ao conjunto óptico, os policiais encontraram um revólver Taurus calibre .38, carregado com seis munições, sendo duas deflagradas. Também foram apreendidos um coldre de couro e 21 munições do mesmo calibre dentro de uma sacola plástica.
Após a descoberta, a equipe se deslocou até a UPA, onde o homem recebia atendimento médico. Ao ser questionado novamente sobre a dinâmica dos fatos, ele se recusou a fornecer mais informações.
Com base nos indícios recolhidos, na contradição do relato e na localização da arma, a Polícia Militar passou a suspeitar de que o disparo que atingiu esse homem pode ter ocorrido dentro do próprio veículo, possivelmente ao manusear o revólver encontrado no porta-malas.
A hipótese ganhou mais força após a verificação de imagens do sistema de monitoramento Vigia Mais MT, que registraram que o acidente ocorreu às 1h58, sem qualquer evidência de motocicletas ou indivíduos suspeitos seguindo o veículo antes da colisão. As imagens não corroboram a versão de tentativa de assalto apresentada inicialmente.
O homem permanece em observação médica. O tiro transfixou a perna direita, e ele deverá passar por exames complementares para avaliação mais detalhada da lesão.
A arma de fogo apreendida foi encaminhada à Delegacia de Polícia, e o veículo Cruze foi removido pela Guarda Municipal por medidas administrativas. A Polícia Civil deve investigar a real circunstância do disparo e esclarecer se houve ou não tentativa de crime ou se a ocorrência trata-se de autolesão acidental.




Deixe uma resposta