Apresentador Wésllen Tecchio comenta processo movido por ex-candidato a prefeito de Sorriso
Em entrevista ao jornalista Roberto Santos, o apresentador Wésllen Tecchio, conhecido pela sua atuação na TV Record em Mato Grosso, comentou publicamente pela primeira vez o processo movido contra ele por um ex-candidato a prefeito de Sorriso. O motivo teria sido uma publicação feita por Tecchio em suas redes sociais, após a anulação de um debate eleitoral que estava sendo organizado pela emissora, em parceria com a OAB e outras instituições.
Segundo Wésllen, o debate havia sido cuidadosamente planejado e seria realizado com total imparcialidade, respeitando todas as regras do jornalismo e a equidade entre os candidatos. No entanto, o ex-candidato teria desistido de participar por estar em “discordância” com a condução do evento.
“A gente preparou tudo com muito carinho, com muita lisura. Um debate eleitoral hoje, quando há a função de você ser o intermediador, principalmente sob a bandeira da Record, segue uma linha jornalística clara. O apresentador não tem espaço para perguntas pessoais ou tendenciosas”, explicou.
O apresentador destacou ainda que a OAB acompanharia todo o processo, garantindo a transparência. Com a desistência do ex-candidato, o debate aconteceu sem a presença dele, o que, segundo Wésllen, frustrou as expectativas da equipe e da população.
“Fiquei muito chateado, achei uma falta de respeito com o meu trabalho e com o esforço da equipe. Estava tudo pronto, em horário nobre, dentro da grade do Jornal da Record”, lamentou.
Publicação nas redes sociais e processo
Após o ocorrido, Wésllen fez um comentário em seu Instagram, questionando a prestação de contas de campanha. A publicação, no entanto, foi interpretada como ofensiva pelo ex-candidato, que então ajuizou uma ação por danos morais, pedindo indenização de R$ 52 mil.
“Eu não rotulei o trabalho na Record, não fiz ataque pessoal. Apenas comentei sobre prestação de contas, algo público. Ele tirou um print e entrou com processo”, relatou.
Na primeira decisão, a Justiça teria determinado o pagamento de R$ 7 mil em indenização. Wésllen recorreu, e segundo seu advogado, a sentença foi reformada. O apresentador afirmou que não deverá mais pagar nenhum valor referente à ação.
“Se encontrar, quero cumprimentar”
Apesar do episódio, Tecchio afirmou que não guarda mágoas e que, se encontrasse o ex-candidato, o cumprimentaria com respeito.
“A gente já foi muito amigo no passado. Se, em algum momento, eu errei, tenho humildade para pedir desculpas. Tenho respeito e admiração por ele como pessoa”, concluiu.
Por Ana Flávia Moreira/Jornalista
Deixe uma resposta