Apoiadores de Bolsonaro promovem “buzinaços” ao redor do país

Nas redes sociais, foram compartilhados vídeos de “buzinaços” em cidades como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Fortaleza e Salvador.

No Espírito Santo, o ato em apoio ao ex-presidente foi convocado no município de Vila Velha pelo senador Magno Malta (PL-ES), que voltou a chamar o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), de ditador.

Em Brasília, uma caminhada pela “Liberdade, pela Democracia e pela Verdade”, segundo os organizadores, foi convocada para as 10h. O ato foi divulgado por políticos aliados do ex-presidente.

“Estamos aqui com esse povo que não esmorece, o povo não desiste. Como dizem, eu sou brasileira, não desisto nunca. A gente vai continuar lutando muito pela nossa liberdade”, disse a deputada Bia Kicis (PL-DF), que participou do movimento.

No sábado (19), Curitiba já havia sido palco de uma “Marcha Pela Liberdade”, que contou com apoio da ex-candidata à prefeitura da capital paranaense, Cristina Graeml (PMB).

As manifestações ocorrem dias após Alexandre de Moraes determinar o uso de tornozeleira eletrônica por Bolsonaro.

Na sexta-feira (18), Moraes autorizou, a pedido da PF (Polícia Federal), operação para o cumprimento de mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao ex-mandatário e a aplicação de medidas cautelares.

Além do monitoramento eletrônico, o ministro também determinou recolhimento domiciliar no período noturno e finais de semana, a proibição de comunicar-se com embaixadores e diplomatas estrangeiros (não podendo aproximar-se de embaixadas), com os outros réus e investigados e proibição de acesso à redes sociais.

Por CNN Brasil

Deixe uma resposta