Aluna de 12 anos é agredida por colegas em escola da rede pública em Sorriso, denunciam familiares
Uma denúncia feita por alunos de uma escola em Soriso, aponta que uma aluna de 12 anos foi agredida por dois colegas de sala na tarde da última sexta-feira (15).
As informações foram repassadas a um site de notícias em Sorriso por estudantes da unidade, que relataram que a menina vinha sendo alvo de atitudes hostis por parte de colegas há alguns dias.
Segundo os relatos, os agressores teriam se apropriado dos materiais escolares da vítima sem o seu consentimento. Quando a estudante procurou a coordenação para relatar o ocorrido, foi informada de que “nada poderia ser feito”.
Diante da situação, a mãe da vítima comprou novos materiais escolares para a filha. No entanto, ao final do expediente escolar da última sexta, familiares notaram marcas de agressão no rosto da criança. Questionada sobre o que teria acontecido, a aluna relatou que os mesmos colegas, ao verem que ela estava com itens novos, ameaçaram pegar seus materiais novamente.
Com medo, a menina tentou impedir a ação dos colegas, momento em que foi agredida com socos um em cada lado do rosto.
Novamente, a coordenação foi procurada, mas, conforme relatado pelos alunos e familiares, a resposta dada foi que a coordenadora não estava presente. Ainda segundo os relatos, a professora da turma teria dito que “os pais precisam se resolver”, sugerindo que a situação fosse tratada entre os responsáveis das crianças envolvidas.
O caso gerou revolta entre familiares da vítima, que cobram providências por parte da direção da escola e das autoridades competentes.
Por Ana Flávia Moreira/Jornalista
Foto ilustrativa
Deixe uma resposta