×

Agrônomo acusado de matar esposa e esfaquear filha em Lucas do Rio Verde vira réu por feminicídio

Agrônomo acusado de matar esposa e esfaquear filha em Lucas do Rio Verde vira réu por feminicídio

A Justiça de Mato Grosso aceitou a denúncia do Ministério Público contra o engenheiro-agrônomo Daniel Bennemann Frasson, 36 anos, acusado de matar a esposa, Gleici Keli Geraldo de Souza, 42, e esfaquear a filha do casal, de 7 anos, em Lucas do Rio Verde. O crime ocorreu na madrugada de 24 de junho deste ano, dentro da residência da família.

A decisão foi tomada pelo juiz Fábio Pettengill, da 2ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde, após denúncia apresentada pelo promotor de Justiça Samuel Telles. Com isso, Daniel passa a responder formalmente pelo crime e será processado criminalmente.

O processo, que tramita em segredo de justiça, seguirá agora para a fase de instrução, com a oitiva de testemunhas, interrogatórios e análise de provas periciais. Ao final, o magistrado decidirá se o acusado será levado a julgamento pelo Tribunal do Júri, impronunciado ou absolvido sumariamente.

O crime


Conforme o laudo de necropsia, Gleici foi atingida por 16 facadas, além de apresentar quatro ferimentos compatíveis com tentativa de defesa nos braços e mãos. Ela foi encontrada morta pela Polícia Militar, com perfurações no tórax e pescoço.

A filha do casal também foi esfaqueada, mas foi socorrida por vizinhos e encaminhada a um hospital. A criança permaneceu dias internada na UTI do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, e atualmente está sob os cuidados da irmã mais velha.

No dia do crime, Daniel tentou tirar a própria vida, sendo encontrado ferido na região do coração. Ele foi atendido por médicos, sobreviveu e, dias depois, recebeu alta hospitalar, sendo encaminhado ao Centro de Ressocialização de Sorriso, onde segue preso.

Por Nortão MT

Deixe uma resposta