Abilio diz que Trump mandou recado para esquerda do Brasil
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), elogiou a atitude do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de comandar uma invasão militar na Venezuela e capturar o presidente do país, Nicolás Maduro. Em vídeo publicado nas redes sociais no fim da tarde de sábado(3), o liberal afirmou que a retirada do venezuelano do poder representa um recado à esquerda do Brasil e de outros países da América Latina.
“O governo brasileiro acabou sendo parceiro desse ditador Nicolás Maduro e hoje essa ditadura acabou. O Trump acabou tirando o Maduro da Venezuela. Isso é um recado para a esquerda no Brasil, na Colômbia e em qualquer outro lugar que eles tenham colocado a defesa do tráfico de drogas”, afirmou.
O pronunciamento do prefeito ocorre após os Estados Unidos bombardearem a Venezuela na madrugada deste sábado. Além da invasão, segundo Donald Trump, tropas americanas também prenderam o presidente venezuelano e a esposa dele, que teriam sido levados para o território americano, onde devem responder por crimes cometidos, entre eles conspiração para o narcoterrorismo.
Na publicação feita no Instagram, Abilio também criticou a política externa brasileira e disse que o governo federal é um dos aliados do regime ditatorial venezuelano. Ele atribuiu a Trump o fim da ditadura na Venezuela.
“Se a ditadura lá na Venezuela durou tanto tempo é porque o PT, o pessoal da esquerda e o Lula apoiaram essa ditadura. Até o povo do MST apoiou essa ditadura na Venezuela […] Sempre que a esquerda estiver ao lado do tráfico de drogas, pode ficar sabendo que vai ter pessoas no mundo lutando contra isso”, pontuou.
Abilio aproveitou para mandar um recado à esquerda brasileira:
“Trump conseguiu um fato histórico: tirar um ditador. E o Brasil, agora em 2026, vai conseguir também a sua tão sonhada liberdade.”
Por fim, o chefe do Executivo se dirigiu à comunidade venezuelana que vive em Cuiabá, afirmando que a população está feliz e celebrando a retirada de Maduro e o fim da ditadura no país.
“Tirar o Maduro de lá tem muito significado. É um passo para a liberdade. Parabéns a todo o povo venezuelano. Aqui em Cuiabá nós temos muitos venezuelanos que estão comemorando, com certeza”, concluiu.
Por Repórter MT




Deixe uma resposta