×

Dupla é presa com quase cinco quilos de skunk em operação policial em Sorriso

Dupla é presa com quase cinco quilos de skunk em operação policial em Sorriso

Uma ação conjunta das forças de segurança resultou na prisão de dois homens e na apreensão de quase cinco quilos de maconha do tipo skunk, arma de fogo, munições e dinheiro, na noite deste sábado (25), em Sorriso. O entorpecente estava parcialmente escondido dentro do gabinete de um computador e parte foi localizada em um veículo abordado durante diligências.

De acordo com informações da Polícia Militar, as investigações começaram após denúncias anônimas recebidas pelo 190, que indicavam que um veículo suspeito estava sendo utilizado para o tráfico de drogas na região da Zona Leste. A partir das informações, os agentes iniciaram o monitoramento por meio do sistema Vigia Mais MT e de câmeras de vigilância espalhadas pela cidade.

Durante o patrulhamento, o veículo foi localizado na rua Itamaraty, e ao ser abordado, os policiais encontraram aproximadamente 300 gramas de skunk dentro do carro. O motorista recebeu voz de prisão em flagrante.

As diligências prosseguiram até a residência do suspeito, no bairro Ponta do Sol, onde foram encontrados mais 2 quilos da mesma substância, além de uma pistola calibre 380 e cerca de 30 munições intactas.

Na sequência, a equipe se deslocou até uma segunda casa, no bairro JK, indicada pelo primeiro detido como sendo o endereço de outro integrante do esquema. No local, os policiais encontraram mais 2,5 quilos de skunk escondidos dentro do gabinete de um computador, além de outros materiais utilizados para o preparo e a venda do entorpecente.

Os suspeitos informaram que a droga teria sido enviada por correspondência a partir do estado de São Paulo, o que será investigado pela Polícia Civil.

Segundo a PM, os dois homens detidos pertencem a uma facção criminosa que atua em disputas territoriais pelo tráfico de drogas em Sorriso. Um deles já possui passagem anterior pelo mesmo crime.

Todo o material apreendido droga, arma, munições e dinheiro  foi encaminhado, juntamente com os suspeitos, à Delegacia de Polícia Civil, que dará continuidade às investigações para apurar a origem do entorpecente e a possível rede envolvida na distribuição.

Por Portal Sorriso

Deixe uma resposta