×

Max mantém apoio ao governador, mas evita tomar lado entre Pivetta e Fagundes

Max mantém apoio ao governador, mas evita tomar lado entre Pivetta e Fagundes

O deputado Max Russi (PSB) afirmou, nessa quinta-feira (23), que possui compromisso com o governo de Mauro Mendes (União) até o fim do mandato, mas não garantiu apoio político ao grupo do governador nas eleições do próximo ano. Nos últimos dias, se acirrou uma disputa entre os pré-candidatos Wellington Fagundes (PL) e Otaviano Pivetta (Republicanos) pelo apoio do Partido Liberal na disputa eleitoral.

 

Conforme o portal noticiou, o ex-presidente Jair Bolsonaro indicou ao PL apoio a Pivetta, o que inviabilizaria a candidatura de Fagundes. O senador mato-grossense rebateu alfinetando a vida romântica do vice-governador. Nesta sexta-feira (24), o senador Jayme Campos saiu em defesa de Fagundes e chamou a articulação do PL de “traição”.

 

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) ainda disse que conversou com o presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, que confirmou as conversas dentro do partido de apoio à Pivetta.

 

Max garantiu que estará ao lado do governo até março, quando Mendes deve se retirar do cargo para concorrer ao Senado. “Nós temos compromisso com o governo Mauro Mendes. A gente faz parte, está ajudando. O governo conclui em março. Eu falo [que existe apoio] politicamente, eleitoralmente não se começaram as conversas ainda”, pontuou.

 

O parlamentar, contudo, não antecipou quem irá apoiar ou sua preferência em relação às duas candidaturas. Ele disse que as conversas sobre apoio eleitoral só acontecerão em 2026.

 

“Na hora que começar [as discussões sobre apoio político], a gente vai sentar na mesa, fazer a discussão, ver o plano de governo, as propostas, qual é o encaminhamento”, avaliou.

Por Gazeta Digital

Deixe uma resposta