Assaltante de Banco de MT é preso em ação integrada no PA
Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Mato Grosso e a Polícia Civil do Pará prenderam, em ação conjunta, Raimundo Nonato Ribeiro da Silva, condenado e procurado por diversos crimes no Estado, entre eles, rouba a bancos. Ele tinha 3 mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça do Pará, Maranhão e Mato Grosso.
A prisão foi realizada por volta das 7h30 de terça-feira (21), em uma residência localizada no município de Marabá (PA). A ação foi coordenada pelo Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Marabá, com apoio da inteligência do BOPE da Polícia Militar do Mato Grosso e do 17º Batalhão da PM de Xinguara.
Segundo a Polícia Civil, Raimundo foi localizado após troca de informações entre as forças de segurança dos 3 estados. Ele era apontado como integrante de uma quadrilha especializada em assaltos a banco na modalidade “vapor”, caracterizada por ataques rápidos e violentos a agências bancárias.
De acordo com as investigações, em 16 de fevereiro de 2008, o grupo comandado por Raimundo invadiu uma agência do Banco do Brasil em Uruará (PA). Durante o confronto, um oficial da Polícia Militar, comandante do batalhão local, foi baleado e morreu no local.
No mesmo ano, Raimundo também participou de outro roubo ao Banco do Brasil em Comodoro (MT), novamente na modalidade “vapor”, ao lado de quatro irmãos. Já em 2007, ele havia sido preso e condenado por porte ilegal de arma de fogo, no município de Estreito (MA), quando foi flagrado com um fuzil AK-47 e várias pistolas.
Após ser capturado, Raimundo foi levado para a delegacia e está à disposição da Justiça.
Por Gazeta Digital
Deixe uma resposta