6 suspeitos de matar empresário e ferir esposa em Rondonópolis têm prisão cumprida
Seis pessoas tiveram os mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil de Mato Grosso na Operação Aprendiz, suspeitos de envolvimento no homicídio do empresário Sidinei Ferreira dos Anjos, de 44 anos, executado a tiros em frente à própria casa no dia 9 de dezembro de 2024. Entre os detidos está uma mulher que chegava de viagem.
A ação deflagrada nessa terça (9) e quarta-feira (10), em Rondonópolis e também no interior de São Paulo, foi conduzida pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca do município.
Prisões em diferentes locais
Entre os presos está um homem de 33 anos, localizado no bairro Estrela Dalva em Rondonópolis, e uma mulher de 31 anos, abordada quando retornava de viagem. Outro investigado, de 34 anos, foi capturado na cidade de Florínea, interior de São Paulo.
Outros três suspeitos, de 27, 29 e 38 anos, já estavam presos na Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa e tiveram os mandados de prisão preventiva cumpridos dentro da unidade.
Execução em plena luz do dia
O crime ocorreu em 9 de dezembro de 2024, no bairro Liberdade em Rondonópolis. Sidinei estava dentro de sua caminhonete Hilux com a esposa quando quatro homens chegaram em um Kwid branco e abriram fogo. Ele foi atingido na cabeça e morreu ainda no local. A esposa também foi baleada, mas sobreviveu após atendimento médico.
Horas depois, o carro usado pelos atiradores foi encontrado abandonado no bairro Dinalva Muniz.
A Operação Aprendiz integra o planejamento da Polícia Civil dentro da Operação Inter Partes, que faz parte do programa Tolerância Zero, voltado ao enfrentamento das facções criminosas em Mato Grosso.
Por Primeira Página
Deixe uma resposta