×

Politec aponta que ônibus invadiu pista e provocou tragédia com 11 mortos na BR-163 em Lucas do Rio Verde

Politec aponta que ônibus invadiu pista e provocou tragédia com 11 mortos na BR-163 em Lucas do Rio Verde

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) concluiu, em análise preliminar, que o motorista do ônibus da empresa Rio Novo invadiu a pista contrária em uma curva da BR-163, no trecho de Lucas do Rio Verde, e causou a colisão frontal com um caminhão, na noite desta sexta-feira (8). O acidente deixou 11 mortos e 46 feridos.

O veículo havia partido de Cuiabá às 16h, com destino a Sinop, onde deveria chegar por volta da 1h deste sábado (9). No entanto, a tragédia ocorreu por volta das 21h40, quando equipes da Nova Rota do Oeste foram acionadas para o atendimento.

Segundo a Politec, o laudo pericial final, que trará detalhes sobre a dinâmica, causas e circunstâncias do acidente, ainda será elaborado. A perícia no local foi encerrada durante a madrugada, e as equipes operacionais trabalham desde então na remoção dos veículos e limpeza da pista. Parte da rodovia já foi liberada ao tráfego.

Identificação das vítimas

Os corpos estão sendo periciados e identificados em unidades de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Sinop. Entre as vítimas já confirmadas estão a médica pediatra Maria Eduarda de Matos Catuto Ferreira Martins, de 29 anos, e a acadêmica de Direito Eileen Naiely, de 25 anos.

Maria Eduarda a esquerda, Eileen a direita

Maria Eduarda fazia residência em pediatria no Hospital Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum. Eileen, natural de Lucas do Rio Verde, morava em Cuiabá, onde cursava Direito em uma instituição particular.

Comoção e repercussão nacional

O acidente comoveu todo o país e gerou manifestações de pesar de autoridades. O governador Mauro Mendes afirmou estar em oração pelas vítimas e seus familiares.

“Estamos em oração para que Deus possa confortar o coração dos familiares e amigos diante dessa tragédia”, declarou.

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, lamentou profundamente o ocorrido e elogiou a rápida atuação das equipes de saúde, que atenderam e encaminharam os feridos ao Pronto Atendimento Municipal e ao Hospital São Lucas.

Por Nortão

Deixe uma resposta