×

Médica que atuava em Sorriso e Nova Mutum está entre as vítimas de tragédia na BR-163

Médica que atuava em Sorriso e Nova Mutum está entre as vítimas de tragédia na BR-163

A médica Maria Eduarda Catuta Martins, de 29 anos, está entre as 11 vítimas fatais do grave acidente registrado na noite de sexta-feira (8) na BR-163, entre Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. Ela estava a bordo de um ônibus interestadual da empresa Rio Novo, que colidiu frontalmente com uma carreta Volvo FH 440 carregada com insumos.

Natural de São Paulo e formada pela Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA), Maria Eduarda atuava como plantonista no Pronto Atendimento do Hospital 13 de Maio, em Sorriso, e era residente de pediatria no Hospital Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum.

A direção do Hospital 13 de Maio divulgou nota de pesar lamentando profundamente a perda e destacando o profissionalismo e a dedicação da médica.

“Sua partida deixa uma lacuna irreparável em toda a comunidade médica. Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos e colegas, desejando força e conforto para superar esta perda tão precoce.”

Nas redes sociais, familiares e amigos se despediram da médica, carinhosamente chamada de “Madu”, lembrando-a como uma jovem doce, estudiosa, dedicada e alegre.

O acidente aconteceu por volta das 21h40, a cerca de 35 km de Lucas do Rio Verde, sentido Nova Mutum. Segundo a concessionária Nova Rota, além das 11 mortes, 11 pessoas ficaram gravemente feridas, entre elas o motorista da carreta,, 26 tiveram ferimentos moderados e 8 sofreram lesões leves.

O impacto destruiu a parte frontal do ônibus e danificou seriamente a lateral esquerda, chegando a arremessar alguns passageiros para fora do veículo. A rodovia permaneceu totalmente interditada por mais de nove horas, sendo liberada somente por volta das 7h40 deste sábado (9), após os trabalhos de resgate, perícia e remoção dos veículos.

Os corpos das vítimas foram encaminhados aos Institutos Médico Legal (IML) de Sinop, Sorriso e Nova Mutum. As causas do acidente serão investigadas pela Politec.

A empresa Rio Novo informou que disponibilizou um canal exclusivo para familiares das vítimas e passageiros: 0800-802-2222.

Por Nortão MT com Portal Sorriso

Deixe uma resposta