×

PM prende três trio com drogas, armas e munições em Lucas do Rio Verde

PM prende três trio com drogas, armas e munições em Lucas do Rio Verde

Policiais militares da Cavalaria do 13º Batalhão realizaram duas ações distintas nesta terça-feira (5), que resultaram na prisão em flagrante de três pessoas — duas mulheres e um homem — e na apreensão de 49 porções de drogasarmas de fogo e munições, em Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá).

Os suspeitos foram detidos por envolvimento com o tráfico de entorpecentes e porte ilegal de armas. Um dos homens detidos confessou ter ordenado uma tentativa de homicídio cometida dias antes na cidade.

Abordagem no bairro Primaveras

A primeira ocorrência foi registrada no bairro Primaveras, onde os militares identificaram uma mulher em atitude suspeita. Ao notar a aproximação da equipe, ela tentou se desfazer de um invólucro no chão. Durante a abordagem, os policiais constataram que o material continha porções de pasta-base de cocaína e crack.

Ao ser questionada, a suspeita indicou que havia adquirido a droga de uma segunda mulher, moradora da região. As equipes se deslocaram até o endereço citado, onde localizaram a suspeita na área externa da residência. Na revista pessoal e durante buscas no imóvel, foram encontrados:

  • Mais porções de pasta-base de cocaína

  • R$ 63 em dinheiro vivo

  • Uma carabina artesanal calibre 22

  • Uma espingarda artesanal calibre 36 com quatro munições

  • Joias sem comprovação de origem

  • Três aparelhos celulares

  • Uma balança de precisão

Material e suspeitos levados à delegacia

Todos os itens apreendidos e os suspeitos detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, onde permanecem à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação para apurar a ligação entre os envolvidos e outros crimes na região.

Polícia Militar reforça seu compromisso com o combate ao crime e informa que seguirá com ações contínuas para desarticular o tráfico de drogas e coibir a criminalidade em todo o município.

Por Terra MT

Deixe uma resposta