×

Ex prefeito de Nova Ubiratã faz retratação e pede desculpas ao RBT News

Ex prefeito de Nova Ubiratã faz retratação e pede desculpas ao RBT News

Segue abaixo a retratação do Ex prefeito de Nova Ubiratã Valdenir . Desde Já gradecemos ao Ex prefeito de Nova Ubiratã Valdenir José dos Santos pelo reconhecimento e apreço ao jornalismo feito com responsabilidade.

Retratação na íntegra.

Muito bom dia a todos, em especial ao jornalista Roberto Santos, a quem devo um pedido formal de desculpas.

Nesta quinta-feira, ao acompanhar uma live transmitida pelo Instagram do portal de notícias RBT News, cometi um equívoco ao afirmar que a Lei nº 7.264/2000 (relacionada a emancipação do Distrito de Boa Esperança do Norte), havia sido revogada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

Diante da dúvida, solicitei auxílio de uma equipe jurídica o qual esclareceu que a anulação se refere a Resolução nº 2.469/2020 em que tribunal Superior Eleitoral (TSE), por unanimidade, tornou nula a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) sob relatoria do desembargador Gilberto Giraldelli.

Cumpre salientar, que a referida lei aprovada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) permanece sob judice com sua eventual aplicabilidade suspensa.

Sendo assim, nada mais justo e digno de minha parte em vir aqui, e usar desta mesma ferramenta de comunicação [redes sociais], para me desculpar publicamente e esclarecer os fatos em torno do tema.

Em tempo, reitero meu carinho, respeito e admiração pela aguerrida população do Distrito de Boa Esperança do Norte. Outros sim, como prefeito do município de Nova Ubiratã, à época da injusta investida contra nossa extensão territorial, busquei manter o diálogo com as lideranças políticas de Sorriso e, igualmente, às do referido distrito, sendo optamos pelo amparo jurisdicional somente depois de restarem infrutíferas todas as tentativas de acordos amigáveis.

Visto que seria imperioso, senão desastroso para a economia de Nova Ubiratã, aceitar o cumprimento da lei em sua integralidade, uma vez que o texto original previa o desmembramento de 80% da área de terra de Nova Ubiratã enquanto Sorriso se desprenderia de apenas 20% da área total para a criação do novo município.

Por fim, enalteço meu respeito à liberdade de opinião e manifestação, ao avultado trabalho desenvolvido pela imprensa mato-grossense a qual está inserido este relevante meio de comunicação.

Sorriso, 12 de maio de 2023

Valdenir José dos Santos

Deixe uma resposta