PRF de Sorriso prende mulher envolvida em plano para roubo de avião em Sinop
Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de Ana Flávia Garcia do Nascimento, de 30 anos, nesta sexta-feira (25), em Sorriso (MT). Ela foi detida enquanto seguia para o aeroporto de Sinop, onde participaria de uma tentativa de roubo de aeronave que seria levada até a Bolívia. Ana Flávia era considerada foragida e era a última integrante em liberdade de uma quadrilha especializada em furtos de veículos de luxo.
A prisão ocorreu durante a abordagem a um veículo Fiat Argo, onde Ana Flávia estava acompanhada de dois comparsas. No interior do carro, os agentes encontraram bloqueadores de sinal e dispositivos eletrônicos usados para destravar e dar partida em veículos sem a chave original — tecnologias frequentemente empregadas por quadrilhas especializadas em roubo de caminhonetes.
De acordo com a PRF, Ana Flávia possuía mandado de prisão em aberto expedido pela 2ª Vara Criminal de Dourados (MS) e é apontada como integrante do Comando Vermelho (CV). Ela está diretamente envolvida na ação criminosa que resultou no furto de quatro caminhonetes Toyota Hilux em Dourados, em junho deste ano. Desde então, seis membros da mesma organização já haviam sido presos.
As investigações indicam que a quadrilha é responsável por pelo menos 60 furtos de caminhonetes Hilux em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul nos últimos meses. Parte dos veículos era levada para países vizinhos, como o Paraguai, e utilizada como moeda de troca por cargas de drogas vindas da fronteira.
Em Dourados, os furtos ocorreram de forma simultânea, demonstrando o alto grau de planejamento do grupo. Em um dos casos, um adolescente de 17 anos foi apreendido ao tentar transportar uma das Hilux pela BR-463. Outros membros foram presos em diferentes pontos do país, incluindo Coxim (MS) e Campo Verde (MT).
A polícia investiga ainda o envolvimento de uma mulher que permanece foragida, suspeita de ter transportado uma das caminhonetes roubadas. A liderança do grupo seria exercida por um detento com ligação direta ao Comando Vermelho em Mato Grosso.
Por Nortão MT
Deixe uma resposta