Trabalhador morre eletrocutado durante manutenção em cabine de energia na zona rural de Sorriso
Um trabalhador identificado como Eloe Jose Zolet, de 55 anos, morreu na tarde desta terça-feira (15) após sofrer uma descarga elétrica e provocar um incêndio em uma cabine de medição de energia, localizada em uma plantação de milho na zona rural de Sorriso (MT).
Segundo o boletim de ocorrência, um colega de trabalho percebeu um foco de incêndio nas proximidades da cabine e decidiu se aproximar. Ao verificar o local, encontrou Eloe caído no interior da estrutura, que estava em chamas. Imediatamente, ele pediu ajuda a outros funcionários da fazenda e acionou a concessionária de energia.
De acordo com informações repassadas pelos técnicos da Energisa à Polícia Civil, a vítima teria sofrido um choque elétrico antes do início do incêndio. A cabine onde o acidente ocorreu é responsável pelo fornecimento de energia elétrica — com tensão de 13.800 volts — utilizada para alimentar os pivôs de irrigação da propriedade.
Ainda conforme relatos dos colegas de trabalho, Eloe havia se deslocado até a cabine com o objetivo de aplicar veneno contra roedores, que estariam danificando a fiação elétrica. No entanto, segundo as autoridades, ele não teria seguido os procedimentos de segurança necessários ao entrar no cercado e abrir a estrutura.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local para realizar os trabalhos periciais e remover o corpo ao Instituto Médico Legal (IML).
Em nota, o Sindicato Rural de Sorriso manifestou pesar pela morte do trabalhador: “Nossos sentimentos pela perda. Que Deus conforte o coração dos familiares”.
Deixe uma resposta