×

Polícia Civil deflagra operação para cumprir mandados contra facção criminosa em Lucas do Rio Verde

Polícia Civil deflagra operação para cumprir mandados contra facção criminosa em Lucas do Rio Verde

Polícia Civil deflagra operação para cumprir mandados contra facção criminosa em Lucas do Rio Verde

A Delegacia da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde deflagrou, nesta quinta-feira (16), a Operação Contra Impetum para cumprir nove mandados judiciais contra membros de uma facção criminosa envolvidos em ataques à casa e ao escritório de um advogado, além de uma empresa agrícola na cidade.

A operação cumpre seis ordens de prisão e três de buscas e apreensões, com a participação de policiais civis da região e apoio da Gerência de Operações Especiais da Polícia Civil. Os mandados foram expedidos pela 5ª Vara Criminal de Sinop, especializada no combate ao crime organizado.

Os ataques ocorreram entre 1º e 3 de novembro de 2024. O primeiro foi contra a sede de uma empresa agrícola, o segundo atingiu o escritório do advogado, e, no dia seguinte, a residência do profissional também foi alvo de disparos de arma de fogo.

Investigações apontaram que os ataques foram orquestrados por dois membros da facção, com a execução dos crimes sendo realizada por cinco outros criminosos ligados ao grupo. A motivação dos ataques estava relacionada a uma cobrança de honorários. Um dos líderes da facção teria enviado mensagens ao advogado, exigindo a devolução de um veículo, que teria sido recebido como pagamento de honorários. O empresário também foi alvo de ameaças.

Durante a investigação, foi identificado que os atacantes tinham como objetivo, no caso do escritório, apenas “dar um susto no advogado”, que estava sendo acusado de aplicar golpes em clientes. Além disso, os ataques à empresa agrícola foram motivados por uma disputa judicial envolvendo o empresário e dois integrantes da facção, que haviam sido processados por questões relacionadas a um imóvel.

Os mandantes dos ataques recrutaram os executores para usar violência e pressionar as vítimas a desistirem de suas ações judiciais. O advogado havia defendido duas pessoas presas e, como pagamento, recebeu um veículo. No entanto, o cliente tentou reaver o bem sem pagar pelos honorários, o que teria levado aos ataques.

A operação visa prender os envolvidos e dar continuidade à investigação sobre a atuação da facção criminosa na cidade.

Fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do CenarioMT

Deixe uma resposta