Venda de água mineral Kanindé é suspensa em Mato Grosso após contaminação
Venda de água mineral Kanindé é suspensa em Mato Grosso após contaminação
A Vigilância Sanitária de Mato Grosso determinou a suspensão imediata da comercialização e do consumo do garrafão de 20 litros da água mineral Kanindé em todo o estado. A medida, em vigor desde esta segunda-feira (23), foi adotada após a identificação de coliformes totais no lote 42 do produto.
A presença de coliformes totais indica possível contaminação bacteriana, o que representa riscos à saúde dos consumidores. A decisão foi tomada após inspeções de rotina nas instalações da empresa e análises realizadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (Lacen-MT).
Para proteger a população, a Vigilância Sanitária determinou o recall do lote 42 em todos os pontos de venda do estado. A empresa responsável pela produção da água mineral Kanindé deverá corrigir os problemas identificados e tomar medidas para garantir a qualidade do produto no futuro.
De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), Alessandra Moraes, a empresa está colaborando com as investigações. Ela também destacou a importância do monitoramento contínuo para evitar novos casos de contaminação.
A Vigilância Sanitária orienta os consumidores que adquiriram o lote 42 do garrafão de 20 litros da água Kanindé a procurarem o local onde fizeram a compra para solicitar a troca do produto ou o reembolso.
Fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do CenarioMT
Deixe uma resposta