Pai e filho são presos por homicídio de pastor em Tangará da Serra
Pai e filho são presos por homicídio de pastor em Tangará da Serra
A Polícia Civil de Tangará da Serra cumpriu dois mandados de prisão durante a segunda fase da Operação Púlpito Silenciado, contra pai e filho investigados pela morte do pastor Severino Amaro de Lima, de 70 anos. O crime ocorreu no último dia 1º, no conjunto de quitinetes de propriedade da vítima.
No dia seguinte ao homicídio, um dos suspeitos foi preso em flagrante, e sua prisão preventiva foi decretada pela Justiça. Na mesma semana, um segundo envolvido foi detido durante a primeira fase da operação. Segundo o delegado responsável pela investigação, Igor Sasaki, os três presos são da mesma família: pai e dois filhos. Eles foram indiciados por homicídio qualificado, com motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima.
A investigação revelou que o crime ocorreu após uma discussão envolvendo um mecânico que devia um serviço aos suspeitos. O mecânico, inquilino do pastor, estava com uma dívida relacionada a um veículo, e os suspeitos foram até o local para cobrar o pagamento. Durante a cobrança, tentaram levar o documento do veículo de Severino, como garantia da dívida do mecânico. A situação resultou em uma luta corporal, e o pastor foi morto com golpes de arma cortante.
Após o flagrante, pai e filhos se apresentaram na delegacia de Tangará da Serra. Durante o interrogatório, alegaram legítima defesa, mas a versão foi refutada pela Polícia Civil, que destacou que os suspeitos estavam em maior número do que a vítima no momento do crime.
Fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do Só Notícias
Deixe uma resposta