×

Operação Escariotes prende policial penal e mira facção criminosa em Mato Grosso

Operação Escariotes prende policial penal e mira facção criminosa em Mato Grosso

Operação Escariotes prende policial penal e mira facção criminosa em Mato Grosso

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (12), a Operação Escariotes para cumprir 30 ordens judiciais, incluindo mandados de busca, apreensão e prisão, em Sorriso, Sinop, Cuiabá e Várzea Grande. Entre os presos está um policial penal suspeito de colaborar com uma organização criminosa ao introduzir celulares em uma unidade prisional de Várzea Grande.

De acordo com as investigações, o policial penal transportava celulares escondidos em caixas de bombom, a mando da facção. Além disso, ele facilitava o acesso à internet na unidade, em troca de 10% dos valores obtidos pelos presos em crimes de estelionato, como os “golpes do OLX” e o “golpe do intermediário”. A prática era conhecida entre os detentos como “taxa do roteador”.

As apurações apontam que os celulares fornecidos ilegalmente pelo servidor foram usados para ordenar homicídios, incluindo a morte de duas pessoas em Sorriso, durante o período investigado.

A operação, coordenada pelo delegado Bruno França, busca desarticular o núcleo da facção criminosa no bairro São José, em Sorriso. Entre os crimes apurados estão tráfico de drogas, extorsão, corrupção e a introdução ilegal de celulares em presídios. A investigação teve início após o assassinato de Jonathan Kelvin Santos Fernandes, de 20 anos, em março deste ano.

“As provas revelam que o servidor utilizava sua função pública para praticar diversos crimes em benefício da facção investigada”, afirmou o delegado.

A operação segue em andamento, e novas prisões e apreensões não estão descartadas.

Fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do GD

Deixe uma resposta