×

Festas de fim de ano devem criar 1,8 mil empregos temporários em Mato Grosso

Festas de fim de ano devem criar 1,8 mil empregos temporários em Mato Grosso

Festas de fim de ano devem criar 1,8 mil empregos temporários em Mato Grosso

As celebrações de fim de ano prometem movimentar a economia de Mato Grosso e gerar cerca de 1,8 mil vagas temporárias entre novembro e janeiro, principalmente nos setores de comércio e serviços. A estimativa é do Núcleo de Inteligência de Mercado da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá).

Na capital, a projeção é de aproximadamente 340 vagas de curta duração. Segundo o presidente da CDL Cuiabá, Junior Macagnam, o período natalino é crucial para o fortalecimento econômico da região.

“É uma época em que as empresas aumentam suas vendas e precisam de mais colaboradores para atender à demanda. Isso gera mais receita para os negócios, mais comissões para os funcionários e, consequentemente, mais tributos para os cofres públicos”, explica Macagnam.

Possibilidade de efetivação e oportunidades para jovens

Além da movimentação econômica, o levantamento indica que cerca de 26% dos contratados temporariamente poderão ser efetivados após o período, oferecendo estabilidade e renda a longo prazo.

“Essa é uma oportunidade para muitas pessoas, especialmente jovens que buscam sua primeira experiência profissional”, acrescenta Macagnam.

Os dados da CDL Cuiabá estão alinhados com as projeções da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), que prevê a criação de 110 mil vagas temporárias em todo o Brasil neste fim de ano. O número representa um aumento de 16,1% em relação ao ano passado, refletindo a relevância do comércio no período natalino para a economia nacional.

Fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do CenárioMT

Deixe uma resposta